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Você já conhece a Helô, a assistente virtual do Meu INSS?

Atendimento realizado pela Helô alcança mais brasileiros a cada dia

Devido à pandemia mundial em que nos encontramos, o atendimento presencial das agências foi suspenso para assegurar a saúde e integridade física das milhares de pessoas que vão todos os dias a uma das agências do INSS — especialmente os idosos. Por isso, apesar de as agências voltarem a abrir ao público na próxima segunda-feira (14), agora os cidadãos podem tirar dúvidas sobre os serviços do INSS diretamente por meio da Helô, a assistente virtual do Meu INSS.

Seja no site ou aplicativo, a Helô te ajuda tirando dúvidas, repassando informações e orientações, entre elas como está o andamento do seu pedido junto ao INSS.

A assistente está programada para esclarecer as dúvidas mais frequentes dos usuários no Meu INSS. Para isso, ela possui um banco de respostas já definidas para cada situação específica indicada e tem auxiliado bastante os usuários durante a pandemia.

A assistente Heloísa

O nome Heloísa Miranda Chaves, ou simplesmente Helô, foi escolhido por lembrar foneticamente o nome Elóy Chaves, uma das personalidades mais importantes na criação do sistema previdenciário brasileiro. Outra curiosidade é a data de nascimento da personagem que é a mesma de criação do INSS: 27 de junho de 1990.

O atendimento realizado pela Helô alcança mais brasileiros a cada dia. Isso mostra que a ferramenta cumpre seu papel ao garantir o acesso do cidadão aos serviços do INSS, mesmo com os desafios enfrentados atualmente pela nossa sociedade. A Helô, assim como o INSS, está em constante evolução.

Fale com a Helô!

É possível falar com a Helô pelo chatbot tanto pelo site do Meu INSS (gov.br/meuinss) quanto pelo celular, em aparelhos com sistema Android e iOS. Ao ser acessada, a Helô solicita apenas duas informações: nome e CPF.

Seja no aplicativo ou no site, basta clicar no ícone de dois balõezinhos de diálogo que aparecem no canto inferior direito da tela.

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